Sindicato realiza Café da Manhã com o presidente

9 de maio de 2014

Sindicalizados presentes receberam orientações sobre os próximos passos da luta da categoria

Cerca de 20 sindicalizados participaram do Café da Manhã com o Presidente na manhã desta terça-feira, 6, na sede do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro. Com direito a mesa de pães, bolos, sucos, café, entre outros, os PFs presentes, junto ao presidente em exercício André Vaz de Mello, trataram de assuntos gerais e esclareceram questões relativas à paralisação desta quarta-feira, 7, e de uma possível greve geral que se aproxima.

Durante o evento, o presidente passou algumas orientações de greve para os presentes e reforçou a importância da realização da paralisação de amanhã, que será uma greve nacional, seguindo o calendário de mobilização proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e aprovado em Assembleia pelos servidores do Rio.

Mais uma vez, foi explicado o porquê da categoria não aceitar os 15,8% de aumento oferecido pelo governo: “É claro que todo mundo quer os 15,8%, mas associado a esse valor, há a obrigatoriedade dos PFs não poderem negociar a reestruturação de carreira e outras questões até 2016. Se o governo quisesse poderia simplesmente dar esse aumento”, afirmou Vaz de Mello.

Ainda ficou tratado que deverá ser convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 16 de maio, com o objetivo de trazer as propostas definidas na AGE da Fenapef nos dias 13,14 e 15 de maio, podendo definir o início da greve a ser mantida durante a Copa do Mundo. O presidente ratificou a importância da participação de todos em eventos sindicais, como AGEs, paralisações e reuniões em geral.

Notícias