Sindicato inicia projeto político 2016 em café da manhã com servidores pré-candidatos

23 de fevereiro de 2016

 SSDPFRJ deu início a sua agenda política para 2016. Nesta terça-feira, 23/02/2016, os pré-candidatos a vereadores de diversos municípios do Rio de Janeiro, e sindicalizados estiveram presentes, em um café da Manhã, com o Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante e o vice-presidente e pré-candidato pelo PRTB, Robson André. Os servidores que tem a intenção de pleitear uma pré-candidatura compareceram, pela manhã, com seus respectivos apoiadores, além de servidores que vieram conhecer as propostas e os futuros candidatos. Os pré-candidatos, Carlos José da Silva Pereira, PEN, de Itaguaí, Eduardo Toras de Lemos, PHS, Rio de Janeiro, Sandro Araujo, PPS, Niterói. Passaram a manhã discutindo estratégias e conversando sobre as suas possíveis candidaturas.

 O presidente do SSDPFRJ abriu oficialmente a reunião dando as boas vindas e o apoio aqueles que, no futuro, tem a pretensão de representar a categoria, no âmbito municipal. “A categoria que não for representada no âmbito municipal de forma efetiva e, que não conjugar esforços para ter, na base, uma política fortalecida por seus vereadores, nunca avançará com suas demandas políticas, pois sabemos que na verdade a vereança é a base da vida política, principalmente se quiser eleger um representante para 2018.”, explica Luiz Carlos Cavalcante sobre a importância de se apoiar os Vereadores.

 O vice-presidente do SSPDFRJ, Robson André, também é pré-candidato ao município do Rio de Janeiro e coaduna com a opinião do presidente. “Temos que aproveitar o bom momento que vive a nossa instituição, sendo falada positivamente na mídia, com grande respeito. Hoje somos os heróis da nação.  Somos nós que estamos na ponta atuando. O ideal é que tenhamos uma candidatura em cada município, estamos juntos, um apoiando o outro, para um projeto político maior de longo prazo: que é eleger um presidente que nos ouça, que entenda novas demandas. Não podemos nos dividir.”, explica o Vice-Presidente Robson André.

 Outro pré-candidato, que abordou a escolhas de bons vereadores para os seus respectivos municípios foi Sandro Araujo, representante de Niterói. “Temos que ter uma visão de longo alcance. Eu não sou só o Sandro da Federal, sou também Sandro professor, Sandro da imigração, Sandro do projeto social, são diversos campos de atuação em Niterói. Estamos discutindo um projeto político amplo, que tenha os Três E: Ética, Educação e Esportes.”, explica Sandro Araujo.

  Em Itaguaí, Carlos José da Silva Pereira, que também é pré-candidato fala sobre o seu nome que está bem cotado para uma possível candidatura. “Sou cotado como um dos três principais possíveis vereadores, que tem chance de entrar. Por isso, vejo a importância de nos unirmos e ter a importância do apoio institucional do SSDPFRJ, agradeço ao convite. Precisamos de apoio da categoria, pois um vereador é base das eleições presidenciais.”, comenta Carlos José da Silva Pereira.

  O pré-candidato, Eduardo Torres de Lemos, do Rio de Janeiro, fala da importância da iniciativa. “Achei muito importante a iniciativa do Sindicato é uma injeção de ânimo em um pré-candidato. Contar com o apoio de uma Instituição como nossa e conhecer os colegas, isso é extremamente salutar. Espero que haja outras reuniões para debates e troca de informações, como tivemos hoje. Que seja o primeiro café da manhã  de muitos.”, fala com ânimo o pré-candidato, Eduardo Torres.

Capa

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

_MG_2694

_MG_2680

Notícias