Servidores da Delegacia Descentralizada da Polícia Federal de Macaé são vacinados contra a Covid-19

21 de abril de 2021

Nesta segunda-feira (19/04), a Delegacia Descentralizada da Polícia Federal, localizada em Macaé, recebeu equipes de saúde da Prefeitura local e de Trajano de Moraes, para vacinar contra a Covid-19, policiais federais, servidores administrativos e terceirizados da unidade. A imunização ocorre em atendimento ao Decreto 47.547, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que estabeleceu vacinação prioritária para o efetivo da segurança pública que atua no estado fluminense. Antes mesmo da edição do Decreto do Governo Estadual, o SSDPFRJ já havia emitido ofício a todas as Prefeituras, onde se encontram as delegacias descentralizadas, inclusive a de Macaé, solicitando a vacinação.

“A chefia da Delegacia manteve contato com algumas prefeituras da circunscrição da Delegacia e conseguimos junto às prefeituras de Trajano de Moraes, Macaé e Arraial do Cabo. Foram disponibilizadas doses suficientes para imunizar todo nosso efetivo, inclusive os terceirizados e que prestam serviços diariamente na Delegacia. Foram cerca de 70 pessoas”, informou o representante sindical, o EPF Gilmar Pacheco. A segunda dose está marcada para o dia 10 de maio.

Segundo informações, a SR/RJ continua vacinando os servidores da ativa, nesta quinta-feira (22/04), dando prosseguimento ao seu calendário de vacinação que envolve também as delegacias descentralizadas.

Notícias