Seminário sobre Combate e Prevenção ao Assédio Moral na Administração Pública

2 de setembro de 2015

A Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB visa debater, amplamente, a Prevenção ao Assédio Moral na Administração Pública. O assunto que, infelizmente, é recorrente em diversos ambientes profissionais. O seminário teve início às 9h e terminará às 18h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 42% da população brasileira já sofreu alguma forma de assédio moral no Brasil. Devido a essa prática em ambientes profissionais, trabalhadores sofrem uma significativa perda de produtividade por exposição às condições degradantes, com posturas não éticas e abusivas, ocasionadas por repetição, com hostilidade pelo superior ou colega de trabalho, o que muitas vezes resulta em perdas significativas de autoestima e desgaste físico e mental.

 

Infelizmente na Polícia Federal essa prática de assédio moral é um mal constante.  A Fenapef e o SINDIPOL/DF convidam todos os policiais federais para participarem do debate com o objetivo de buscar soluções para esses tipos de problemas na categoria. A participação também poderá ser virtual pelo endereço: http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/38303

Notícias