Secretário Geral do SSDPFRJ, Gladiston Alves, se reuniu com Senador, Eduardo Braga PMDB/AM e cobrou agenda com Ministro Torquato para esclarecimento do caso Josias Fernandes

9 de janeiro de 2018

O Secretário Geral do SSDPFRJ, Gladiston Alves, realizou nos primeiros dias de 2018, uma reunião com Senador do Amazonas, Eduardo Braga. A reunião aconteceu no Gabinete do Senador, no Amazonas, e durou uma hora e meia. A principal pauta da reunião foi a demissão do ex-diretor de comunicação da FENAPEF e do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais, Josias Fernandes, do cargo de Agente de Policia Federal, pelo Ministro da Justiça Torquato Jardim. 

O Secretário Geral do SSDPFRJ, Gladiston Alves, pediu ao Senador, Eduardo Braga, uma agenda com o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, e com os representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), para que os mesmos possam cobrar a anulação da demissão de Josias Fernandes que, em 2011, escreveu artigo contendo denuncias em relação ao Superintende Regional de Minas Gerais da época, e a partir de então tem sido vítima de diversos processos administrativos sequenciados, alguns já anulados na justiça, culminando com sua demissão por improbidade administrativa, sem que fosse acusado de nenhum ato de corrupção.

Para o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, a demissão foi retaliação à postura combativa do agente. A federação promete recorrer à Presidência da República e buscar todas medidas judiciais para reverter à demissão.

Notícias