Projetos de lei que transformam a carreira de policial federal: acompanhe aqui os desdobramentos em Brasília

30 de março de 2015

Mesmo duramente rejeitados por policiais federais, os Projetos de Lei 6493/09 e 1952-B/07 (que tratam da Lei Orgânica e do Regime Disciplinar da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal, prevendo transformações absurdas nas carreiras) correm o risco de serem votados na Câmara dos Deputados sem discussão com as categorias. De novo na Câmara dos Deputados, as matérias acabaram, mais uma vez, retiradas da pauta, fruto da forte atuação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que interagiu durante toda esta segunda-feira, dia 30, garantindo que os projetos não sejam votados esta semana.

Trâmite – O deputado Aluísio Mendes explicou que, uma vez na pauta do Plenário, caso não sejam votados, os projetos entram automaticamente, até que surja a oportunidade de serem discutidos pelos parlamentares. Ainda sem parecer das respectivas comissões, os projetos foram novamente retirados da pauta, após reunião do Colégio de Líderes realizada na tarde desta segunda, dia 30, com a participação do deputado Aluísio e a presença de representantes dos policiais federais. A Fenapef segue acompanhando o trâmite das matérias, intensificando as intermediações para que sejam discutidas entre as categorias, antes de irem à votação no Congresso. Aguardem mais informações.

Documento – A Diretoria da Fenapef lembra que há um documento conjunto, assinado por representantes sindicais de todos os cargos da Polícia Federal e da Civil do DF, para que esses projetos sejam mais discutidos antes de seguirem para votação. Afinal, eles vão incidir sobre as vidas funcionais de milhares de servidores dos órgãos. O SSDPF/RJ acompanha o andamento de todo o processo e segue compartilhando aqui no site e em em suas redes. É muito importante que a categoria se mantenha informada. Fique ligado!

Notícias