Presidente e secretário geral do SSDPFRJ participam de reunião na Colpol-RJ para realização de Assembleia Geral Extraordinária da UPB-RJ

19 de junho de 2019

Na tarde desta terça-feira (18/06), o presidente e secretário geral do SSDPFRJ, Gladiston Silva e Iranilmo Lopes, participaram da Assembleia Geral Extraordinária da UPB-RJ convocada por determinação da UPB nacional, na sede da Colpol-RJ, no Centro do Rio. Ficou acordado pelos representantes dos profissionais da segurança pública do Rio de Janeiro a realização no dia 25 de junho de um Dia Nacional de Protesto a ser executado em todas as unidades da Federação e de uma grande manifestação da Segurança Pública contra a PEC 06/2019, em data ainda a ser definida, em Brasília. O objetivo da UPB é se articular para não perder direitos da aposentadoria policial que estão ameaçados pela proposta da Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

O secretário geral do SSDPFRJ e presidente da Ansef-RJ, Iranilmo Lopes, falou da sua decepção com o governo federal. “Se a reforma passar como está, nós teremos a pior aposentadoria policial do mundo. As lideranças têm feito o seu papel, mas nossas bases também têm que acordar para a situação crítica que estamos passando”,alertou.

Também estavam presentes o presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, o presidente da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF-RJ), Levi Costa, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SindPRF), Marcelo Novaes, o presidente da Associação Federal de Polícia (AFP), Everaldo Paixão e o presidente da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF), Ednir Nascimento.

Notícias