PRESIDENTE E NOVA DIRETORIA DO SSDPFRJ MARCAM PRESENÇA NO XVI CONAPEF

11 de setembro de 2015

A nova diretoria do SSDPFRJ marcou presença nos três dias do XVI CONAPEF realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de Agosto. Estiveram presentes: O Presidente eleito do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante, que também é diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais, o Vice Presidente Robson André, o Secretário Geral Gladston Silva, o Diretor Jurídico Bruno Luz, o Diretor Financeiro Fabio Teles, e o Diretor de Comunicação Alexandre Guerra. Participaram também os sindicalizados eleitos Congressistas: Carlos Alberto Mello, Rodrigo Heil.

Com o tema: “Segurança Pública Direito Fundamental” o XVI Conapef contou com a presença de políticos, jornalistas, presidentes de centrais sindicais, além da presença maciça de policiais federais de todo país. No primeiro dia houve palestras ministradas pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), Aluísio Mendes (PSDC/MA) e pelo Sociólogo e Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, e o  professor  Clemente Ganz Lúcio do DIEESE.

No segundo dia o destaque foi para as discussões específicas, nas oficinas temáticas, divididas em três eixos: Policia Federal Independência Operacional, Segurança Pública restruturação do modelo e novos paradigmas e Sindicalismo: Modernização da Gestão Sindical.

No último dia os Congressistas reuniram-se novamente em plenária para a votação e aprovação dos enunciados nas oficinas temáticas e, ao final o Congresso, foram aprovadas várias medidas importantes que irão nortear a atuação da Federação Nacional dos Policiais Federais e dos seus sindicatos filiados pelos próximos anos.

Notícias