Presidente do SSDPFRJ visitou o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio

11 de setembro de 2015

reuniao ITS (1) (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, o Presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, e o Presidente SINPEF/AC, Franklin Albuquerque, juntamente com o sociólogo Luiz Eduardo Soares reuniram-se com o diretor do ITS, Ronaldo Lemos, que também é apresentador da Globonews. Outros membros da diretoria do ITS também estavam presentes na reunião, que aconteceu no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio, sediado na Praia do Flamengo. A entidade é uma associação civil, sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas e projetos sobre o impacto social, jurídico, cultural e político das tecnologias de informação e comunicação.

 

Com ampla atuação internacional, derivada da experiência e do trabalho em sua área específica, acumulada por mais de dez anos por parte dos seus fundadores, o ITS é organizado no modelo de think tank independente. O ITS realiza pesquisas orientadas ao atendimento do interesse público. O que gera reflexões e propostas para o avanço do diálogo democrático, para a proteção dos direitos humanos, além de proporcionar impactos relevantes na formação e na execução de políticas públicas e práticas privadas.

 

Durante a reunião foi exibido o projeto denominado Platafroma Brasil, um sofisticado instrumento de pesquisa e interação com a sociedade civil. por meio da plataforma interativa digital, cujo objetivo é, ao mesmo tempo, conscientizar e fomentar o debate em torno de temas relevantes e, desta forma, propor a adoção de políticas públicas mais eficiêntes.

 

Foi informado, na reunião, que o próximo tema a ser debatido na plataforma é a reforma da segurança pública e a PEC 51, de autoria do Senador Lindibergh Farias, inspirada nos estudos do Professor Luiz Eduardo Soares. O Diretor do ITS e apresentador, Ronaldo Lemos, ressaltou a importância do engajamento dos profissionais de segurança pública nos debates que terão início na plataforma.

 

Os Presidentes dos Sindicatos elogiaram a iniciativa do ITS e colocaram tanto a estrutura de comunicação da Fenapef quanto dos Sindicatos estaduais à disposição do Projeto.

Notícias