Presidente do SSDPFRJ prestigia entrega de pistola Glock para mais uma turma de aposentados da PF/RJ

10 de setembro de 2021

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, esteve presente nesta sexta-feira (10/09) na entrega de pistola Glock para mais um grupo de aposentados da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Houve treinamento de tiro e foram fornecidas instruções de segurança para manuseio da arma. O Sindicato ofereceu um café da manhã para os presentes em um encontro que contou com a presença do superintendente da PF/RJ, Tácio Muzzi.

A cautela formal de pistola Glock aos aposentados começou em novembro do ano passado após publicação da Portaria 13.456. A iniciativa da SR/RJ aconteceu depois de muitos pedidos do SSDPFRJ, de outros Sindicatos e da Fenapef, em favor do policial aposentado.

“Se eu trabalho 30 anos na Polícia e me aposento, posso não estar ativo, mas preciso me defender se houver necessidade”, afirmou o APF Leonardo Silva, aposentado há nove anos.

O APF Marcos Rabelo, de 59, aposentado há cinco anos, considerou a decisão muito boa. “Valoriza os aposentados. E aconteceu graças à atuação do Sindicato junto à SR/RJ”, destacou.

O APF e instrutor de tiro Mauricio Pereira, lotado na DRE, orientou os aposentados na montagem, desmontagem e limpeza de arma. Ele falou sobre a importância de treinar pelo menos quatro vezes ao ano. “Conceder a cautela da pistola aos aposentados é fundamental. Você correu os riscos da profissão estando na ativa, não é porque se aposentou que deixa de correr riscos”, explicou.

Notícias