Policial Federal vence Maratona Internacional da Patagônia

30 de setembro de 2015

O Brasil foi muito bem representado e fez bonito na 4º Maratona Internacional da Patagônia, disputada em Torres Del Paine, no Chile. O campeão dos 60 km da prova foi o agente da Polícia Federal, Francisco Ottoni, com o tempo de 5 horas e 07 minutos.

 

A Maratona Internacional aconteceu no último sábado, dia 26 de setembro, e teve a participação de mais de 100 brasileiros. A prova, que ofereceu cenários lindíssimos da patagônia chilena, foi disputada nas distâncias de 60 km,  42 km, 21 km e 10 km e reuniu cerca de 600 atletas, de vários outros países. O policial federal e atleta já pratica corrida há quase 25 anos, e já participou de 33 maratonas e 8 ultramaratonas. A preparação para a Maratona Internacional da Patagônia começou no início do ano com muito treino e dedicação.

 

Para o agente Francisco Ottoni, o maior desafio dessa maratona foi a baixa temperatura durante a prova. Esperava ficar bem classificado, mas o primeiro lugar foi uma grata surpresa, disse Ottoni.  O policial já tem o próximo desafio agendado para os dias 05 e 06 de dezembro, na Vulcano Ultra Trail 2015, prova que será realizada em Puerto Vara, no Chile. A corrida terá início nas encostas do vulcão Osorno e o agente pretende encarar os 100 Km da prova.

 

 

Notícias