Policiais Federais terão acesso gratuito a curso com técnicas de combate à ansiedade

8 de abril de 2020

A Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal está disponibilizando gratuitamente, por meio da plataforma de Ensino a Distância da Academia Nacional de Polícia, entre os dias 1º e 30/04/2020, o curso “Combatendo a Ansiedade”. As aulas, cedidas pelo Instituto Augusto Cury, estão inseridas nas ações relativas à “Rede Solidariedade: um por todos, todos por um”. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) integra a rede, que é um esforço do Departamento de Polícia Federal para manter a população assistida e os servidores seguros em época de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O curso tem como objetivo principal apresentar novas ferramentas de gerenciamento de stress que possam auxiliar os servidores da Polícia Federal na busca pelo autoconhecimento e autocontrole em meio a esta situação de crise mundial.

Os policiais da ativa que se interessarem podem se inscrever diretamente na plataforma de Ensino a Distância. Os aposentados se inscrevem via Fenapef, que encaminhará a relação dos interessados à Diretoria Geral de Pessoal. Para se inscrever é necessário informar nome, CPF e e-mail. O número de matrícula não é necessário. A Academia Nacional de Polícia (ANP) disponibilizou um e-mail para que a sejam enviadas as listas com nomes dos colegas aposentados interessados: anpcidada@dpf.gov.br

Fonte: Fenapef

Notícias