Policiais federais se reúnem com senador Marcos do Val

22 de maio de 2019

Membros da Federação Nacional dos Policiais Federais se reuniram, nessa terça-feira (21), com o senador Marcos do Val para apresentar a emenda parlamentar que prevê a manutenção da aposentadoria policial na reforma da previdência e discutir o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em fevereiro deste ano.

Participaram da reunião o vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, o diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme, o presidente do Sindicato da Polícia Federal de São Paulo, Alexandre Sally, e a agente de polícia federal Susanna. Durante a conversa, o senador mostrou apoio à causa dos policiais e defendeu as reivindicações.

Pacote anticrime

O pacote apresentado por Moro também entrou na discussão com o senador Marcos do Val, que já foi instrutor tático da polícia especializada norte-americana SWAT e tem atuação na área de segurança pública. A Fenapef entende que as propostas devem endurecer o combate ao crime organizado e dar mais segurança jurídica aos operadores de segurança pública no desempenho de suas funções. “Concordamos que ainda são necessárias algumas mudanças nesse pacote para que sejam atingidas também as fases de prevenção e investigação, e não somente o campo processual, mas já é um avanço”, explica Luiz Cavalcante.

Fonte: Comunicação Fenapef

 

Notícias