Policiais federais discutem melhorias para a segurança pública em Congresso Nacional que acontece no Rio

17 de agosto de 2015

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) foi uma das entidades presentes na abertura do XVI Congresso Nacional dos Policiais Federais (o Conapef), na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Hotel Windsor Flórida, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O evento reúne cerca de 300 agentes federais que vão discutir, até quarta-feira, dia 19, propostas de melhoria da segurança pública brasileira, como a reestruturação do modelo adotado no país.

Organizado pela Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef), o Conapef contou no primeiro dia com palestras do especialista em segurança Luiz Eduardo Soares; do agente e deputado federal Aluísio Mendes (PSDC/MA); e do vice-presidente da Fenapef, Luiz Antonio de Araújo Boudens. Nesta terça-feira, 18, o dia será de oficinas de temas diversos, com a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC) e do presidente da Fenapef, Jones Leal, entre outros.

Representando a categoria do Rio, o presidente do SSDPF/RJ, André Vaz de Mello, acompanhou as quatro palestras desta segunda-feira ao lado de dirigentes como o presidente do Sindicato de Minas Gerais, Rodrigo Porto. Entre os temas tratados estão ainda a abordagem da necessidade de modernização e independência operacional da Polícia Federal; a modernização do modelo sindical; e a reestruturação das segurança como um todo.

As informações passadas nas palestras do primeiro dia e nas oficinas que acontecem nesta terça, 18, serão discutidas, avaliadas e reunidas em relatórios que servirão de subsídios ao documento submetido à discussão e deliberação da Plenária do Congresso que acontece quarta-feira, dia 19, no encerramento do encontro. Com propostas que visem mudanças que beneficiem a sociedade brasileira, o documento final do Conpef será apresentado ao Governo.

Notícias