Policiais Federais cariocas realizam operação pente fino em 13 vôos no Aeroporto Tom Jobim

26 de maio de 2022

Policiais Federais cariocas intensificaram o trabalho de fiscalização nesta quarta-feira (25/05) no Aeroporto Internacional Tom Jobim como forma de manifestação pela reestruturação do órgão e reivindicação por recomposição salarial. Longas filas se formaram no setor de embarque doméstico e Internacional. A mobilização coordenada pela Federação Nacional dos Policiais Federais e organizada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ), já é a terceira que os policiais realizam em nível nacional visando pressionar o Governo Federal a cumprir a promessa de executar o orçamento de 1, 7 bi para valorização das polícias da União.

“O Governo Federal está virando as costas para nós. É um desrespeito ao órgão que representa bem a sociedade e não está tendo o devido reconhecimento. Um líder de Estado honra com a sua palavra”, afirmou o APF Wander Lima.

A mobilização obteve apoio das pessoas que passavam pelo aeroporto como da técnica administrativa aposentada Cássia Ribeiro.

“Como servidora pública, eu apoio qualquer movimento que traga melhoria na prestação de serviços para a sociedade. A Polícia Federal tem o seu valor, passa respeito para a sociedade e a gente acredita no trabalho dos policiais” , defendeu ela.

Novas ações de fiscalização em áreas estratégicas de atuação da PF estão sendo programadas para os próximos dias.

Notícias