Polícia Federal realiza operação contra o tráfico em Itaboraí

13 de julho de 2018

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação de combate ao tráfico na região conhecida como Complexo das Retas — que engloba as comunidades Reta Velha e Reta Nova —, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A ação, batizada de Caminho Curto, visa a cumprir 27 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Até as 7h10, cinco pessoas haviam sido detidas. Foi encontrada uma mochila, com pistolas, carregadores, drogas, dinheiro e um facão.

De acordo com a PF, a facção criminosa que domina a Reta Velha tem como principal liderança Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô. Ele foi transferido recentemente de um presídio federal de volta ao sistema penitenciário do Rio.

Por volta das 5h30, cerca de 15 carros e duas vans com cães farejadores saíram da sede da PF em Niterói, também na Região Metropolitana. Além de 80 agentes federais, participam da operação equipes da Polícia Militar — batalhões de Operações Especiais, de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aero-Marítimo (GAM).

Fonte: Extra

 
 
 

Notícias