Plantão Jurídico do SSDPFRJ completa cinco anos atendendo o filiado no momento em que mais precisa

16 de setembro de 2020

Criado na Gestão Novo Tempo, anterior à atual (2015-2018), o Plantão Jurídico é um sistema de atendimento inovador que completa cinco anos, em 2020. Os resultados foram tão positivos que a Diretoria atual, comandada pelo Presidente Gladiston Silva, deu continuidade ao serviço. Muitos policiais, servidores administrativos e pensionistas filiados, e seus familiares, foram atendidos e socorridos em situações críticas neste período de funcionamento.

O Plantão funciona de segunda a sexta, após as 18hs e aos sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia, pelo telefone (21) 98450-0469. Ele foi implementado para atender aos associados em questões urgentes de direito penal (prisão ou ocorrência policial) e direito administrativo (PADs, assédio moral ou medidas que necessitem ser ajuizadas no plantão judiciário).

O SSDPFRJ disponibiliza um escritório da Banca de advogados para fazer o atendimento de imediato. Caso a matéria não seja da especialidade do escritório, será acionada a banca responsável. No caso de haver necessidade da intervenção ou presença dos diretores do SSDPFRJ, o advogado plantonista mobilizará a direção do Sindicato.

Notícias