Plano Funeral

O Sindicato possui o Plano Funeral Planfuri, que cobre as despesas com sepultamento do filiado, conjugue e filhos até 21 anos. Demais dependentes devem ser incluídos separadamente. Em caso de sinistro ligue para (21) 4000 – 2581. Há também os telefones para ligações e mensagens de WhatsApp: ( 21) 99943- 0268 e (21) 99681- 1878.

 

Auxilio Funeral

Auxílio que se destina a subsidiar as despesas de familiares ou terceiros decorrentes do funeral do servidor falecido na atividade ou aposentado.

 

Requisitos

Ter o familiar ou terceiro custeado as despesas decorrentes do funeral do servidor ativo ou aposentado.

 

Documentos necessários

Formulário próprio, devidamente preenchido, disponível na 5 intranet ou no portal da internet da Polícia Federal no menu serviços, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Notas Fiscais originais em nome do requerente;
  • Cópia da certidão de óbito;
  • Cópia do RG e do CPF do requerente;
  • Cópia de documento que comprove a condição de familiar (cônjuge ou companheiro, filho ou dependente que vivia às expensas do ex-servidor e conste dos seus assentamentos funcionais), se for o caso;
  • Contracheque do servidor. As cópias deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas com o original por servidor do órgão.

 

Como obter

Preencher o formulário disponível na intranet ou no portal da internet da Polícia Federal no menu serviços, juntar a documentação indicada no item anterior e protocolar o pedido. A instrução do processo é de competência dos Setores de Recursos Humanos das Superintendências Regionais, quando se tratar de ex-servidor lotado em unidade descentralizada, e da CRH, quando se tratar de ex-servidor lotado em unidade central.

 

Legislação aplicável

  • Lei 8.112/90, art. 226 e seguintes;
  • Orientação Normativa DRH/SAF 101, de 06/05/91.

 

Prazo

• O pagamento do Auxílio-Funeral será efetuado em 48 (quarenta e oito) horas, contadas do momento em que for protocolado o pedido, esse valor corresponde a 1 vencimento do servidor.

Notícias