Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ tem alta de 30% na demanda de serviços

14 de setembro de 2020

O Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ, coordenado pela Diretora de Patrimônio Janaina Magalhães, teve um aumento de demanda de 30% no número de atendimentos de seus associados e familiares. Mesmo em um momento adverso, os associados não pararam de procurar o serviço.

“Na verdade, o Núcleo de Atenção à Saúde faz o que a PF não faz. Estive na nutricionista e gostei muito do atendimento. Ela foi atenciosa e conseguiu resolver o meu problema de sobrepeso, além de regular o meu organismo.”, relata a APF Daniela Almeida.

O Núcleo de Atenção à Saúde tem sido um espaço de consulta para associados e familiares. “A procura tem sido grande. Os associados e os familiares aderiram muito bem aos tratamentos. O SSDPFRJ sempre toma cuidado para agendar grupos pequenos para não haver aglomeração.”, explicou uma funcionária do Sindicato.

No mês de setembro, o SSDPFRJ implementou o Departamento de Psiquiatria e Medicina Ocupacional, que integra o Núcleo de Atenção à Saúde do Sindicato. Para o psicólogo Salvador Juliano, a Psicologia e a Medicina Ocupacional devem andar de mãos dadas. “Caso haja necessidade, vamos encaminhar para a Medicina Ocupacional. Assim teremos um diagnóstico mais eficaz do servidor”, explica o psicólogo.

Os agendamentos de Nutrição e Psiquiatria podem ser feitos pelo telefone (21) 2203-5200. Falar com Daniela. Já os de Odontologia devem ser feitos pelo telefone (21) 2283-2089. Falar com Cínthia. O atendimento psicológico deve ser marcado pelo e-mail psicologia@ssdpfrj.org.br ou pelo telefone (21) 9994-32891. Falar com Salvador.

Notícias