Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ promove palestra de esclarecimento no mês do Setembro Amarelo

16 de setembro de 2019

O Setembro Amarelo é uma campanha de valorização da vida que o SSDPFRJ participa, em parceria com a SR/RJ, em favor da prevenção ao suicídio. Sob a coordenação do psicólogo da SR/RJ, Salvador Juliano, a palestra aponta os primeiros sinais de alerta.

 No dia 24 de Setembro, no auditório do SETEC, serão realizadas duas palestras. A primeira com o título: “O suicídio na visão da psicanálise” será ministrada pelo Dr. Décio Deforme da Cunha, que é médico psiquiatra e psicanalista com titulações pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria, na Área de Psicoterapia.

A segunda palestra será: “Síndrome de Burnout e os reflexos na atividade laboral”, com o psicólogo Salvador Juliano.  A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional. Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A doença se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso, como profissionais da área da saúde e educação. Vale à pena conferir as  palestras, porque falar é a melhor solução.

Notícias