No mês do Setembro Amarelo, psiquiatra contratado pelo SSDPFRJ, Elcio Carneiro Carvalho Junior, fala sobre saúde mental

No mês do Setembro Amarelo, o psiquiatra Elcio Carneiro Carvalho Junior, à frente, desde a última quarta-feira (02/09), do Departamento de Psiquiatria e Medicina Ocupacional do SSDPFRJ, que integra o Núcleo de Atenção à Saúde do Sindicato, esclarece como o servidor da PF deve cuidar de sua saúde mental:

“Queremos dar ao servidor a possibilidade de ele cuidar da saúde de forma geral e ter qualidade de vida. Também vamos trabalhar para que ele compreenda o contexto em que está inserido, e aprenda a se defender da estrutura institucional, que é de autoritarismo, privilégios e situações hierárquicas. Isso pesa sobre o servidor”, afirma o médico, que possui mais de 30 anos de experiência profissional.

Estresse, alcoolismo, ansiedade e assédio moral estão entre alguns fatores que acometem policiais e servidores da PF, fazendo com que adoeçam. “Quem atenta contra a própria vida não está necessariamente deprimido”, avisa o psiquiatra.

O atendimento ocorre às quartas-feiras, das 13h às 17h, na sede da Rua do Acre, nº 47. Para agendar uma consulta, ligue para o telefone (21) 2203-5200 e fale com Daniela. Os serviços do Núcleo Atenção à Saúde são totalmente custeados pelo SSDPFRJ.

 

 

Notícias