No Dia Internacional da Enfermagem, SSDPFRJ lembra da importância desses profissionais

12 de maio de 2021

Hoje, dia 12 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. O SSDPFRJ não poderia deixar esta data passar em branco já que neste ano estes profissionais estão sendo ainda mais fundamentais no combate à pandemia de Covid-19 e na imunização da população aplicando as vacinas.

Integrando a diretoria do Sindicato, a APF Janaína Magalhães, além de graduada em Direito, teve como primeira formação a enfermagem. Ela conta que o curso na área de saúde, além do convívio com os colegas, a ajuda a desempenhar sua função como Diretora de Patrimônio, à frente do Núcleo de Atenção à Saúde. A formação como policial e enfermeira possibilita a ela uma visão ampla da saúde física e mental dos servidores. Foi dela, por exemplo, a ideia bem-sucedida de incluir os dependentes dos sindicalizados no atendimento gratuito prestado pelo Departamento de Odontologia do Núcleo.

“Estar na ativa fazendo parte das operações acaba deixando os nossos sentidos mais aguçados para o cuidado com nossos colegas e as necessidades deles. Consigo identificar os problemas com mais facilidade e orientar os sindicalizados para que procurem um especialista, caso precisem. E também há economia no bolso utilizando os serviços do Sindicato”, argumenta a APF.

Notícias