Nas vésperas do dia das mães, SSDPFRJ faz homenagem às servidoras do DPF

11 de maio de 2018

O SSDPFRJ homenageou as mães servidoras da Polícia Federal nesta sexta-feira (11/5) no hall de entrada da SR/RJ com pequenos vasos de flores para celebrar o dia das mães comemorado neste domingo (13/5). As funcionárias que passavam pelo local se animaram com o presente e mesmo as que não são mães, queriam presentear as suas mães. Até os funcionários quiseram aproveitar a comemoração para homenagear suas esposas e mães de seus filhos.

Servidora do DPF há cerca de 20 anos, Sônia Duarte, lotada no setor financeiro, revelou que tinha muita vontade de ser mãe. Ela realizou seu sonho aos 25 anos e hoje, tem dois filhos. Da maternidade, ela ressaltou como ponto positivo o companheirismo dos filhos. “A experiência da maternidade foi muita boa porque era uma coisa que eu queria. Meus filhos são muito bons, são solidários comigo e nós ficamos muito juntos. Se eu não tivesse tido eles, estaria sozinha. O bom é que filho é pra vida toda”, afirma.

Sandra da Silva é funcionária do Selog e não teve filhos. No entanto, ela não deixa a data passar em branco para sua mãe, Terezinha, de 81 anos. Ela explica que, com a idade avançada da mãe, a situação se inverteu e hoje, ela se vê no papel de mãe da sua mãe. “Minha mãe foi uma excelente mãe, mas hoje, a maior parte do tempo, eu sou responsável por ela”, diz.

Outra servidora do DPF há 24 anos, Sônia Saloio, lotada no Núcleo de Pagamentos do SRH, conta que é “mãe do coração de muita gente”. A maternidade foi sendo adiada na sua vida e acabou que ela e o marido decidiram não ter filhos biológicos. Mas ela lembra com carinho do companheirismo, cumplicidade e amizade que tinha na relação com sua mãe.

O SSDPFRJ também apoiará a ação de dia das mães organizada pela SR/RJ que acontecerá na próxima sexta-feira (18/5).

Notícias