Ministro da Justiça realiza primeira reunião de trabalho com representação dos policiais federais

21 de outubro de 2016

Na tarde de ontem, o Presidente da Fenapef se reuniu com o Ministro da Justiça, para tratar de diversos assuntos relacionados aos policiais federais, sua carreira e a estrutura orgânica da PF. Foi a primeira reunião exclusiva com a entidade, que de início serviu para apresentação da estrutura representativa dos policiais federais.

Como pauta principal foram apresentados os projetos de carreira (com unificação dos cargos e atribuições em Lei) e de reforma do modelo investigativo brasileiro. Foram explicitadas as vantagens da união dos cargos, tanto pelo viés de modernização quanto pela economia que a união dos cargos representa para o Estado, mais justificado ainda em tempos de crise.

Também foram pontuadas a questão da (ameaça a) aposentadoria policial e o persistente descumprimento da Portaria IM 002-2010 – SEDH-MJ (atendimento biopsicossial dos federais) por parte da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal.

Por fim, foi solicitado apoio do Ministério da Justiça na retomada das discussões da Lei Orgânica da PF, além, óbvio, do apoio na votação mais célere do PL 5865/2016.

O Ministro agradeceu pela produtiva reunião e prometeu que vai analisar os pleitos apresentados.

Agência Fenapef

Notícias