SSDPF/RJ presenteou servidoras com rosas e cartões para marcar 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

10 de março de 2015

O Sindicato dos Servidores no Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) antecipou as comemorações pelo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, distribuindo na última sexta-feira, dia 6, cartões e rosas nas cores vermelha e chá a servidoras lotadas na sede da Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Além de quebrar a rotina burocrática da instituição, a ação surpresa foi muito bem recebida pelas mulheres que tocam o dia a dia na SR, desempenhando as mais variadas funções nos diversos departamentos que dão vida ao antigo e histórico prédio da Avenida Rodrigues Alves, na Praça Mauá.

A singela homenagem aconteceu das 12h às 13h, com John Derick e Cristina Moreira, funcionários do Sindicato, percorrendo a Superintendência e entregando flores com cartões às servidoras da PF e até às bancárias do posto do Banco do Brasil (foto). Para o presidente sindical André Vaz de Mello, além da lembrança e reconhecimento à atuação da mulher, a iniciativa é mais uma forma de integrar a categoria, que tem um dia a dia desgastante, e às vezes até bem pesado de trabalho.

Muitas servidores comentaram que estão acostumadas a ver o Sindicato orquestrando manifestações na SR, por conta de atos reivindicatórios em busca de melhorias para nossa categoria como um todo. Mas ganhar rosas e cartões em meio a uma sexta-feira de trabalho foi recebido como uma surpresa muito boa e inesquecível. Então, aproveitem todos os outros dias de março, mês especial da mulher!

 

 

Notícias