Japonês da Federal cai no frevo

4 de fevereiro de 2016

Boneco gigante do Japonês da Federal, maior Símbolo do combate à corrupção desde o início da operação Lava Jato, irá às ruas no carnaval de Pernambuco. Dessa vez, ele que será escoltado por uma multidão de foliões.

O Agente da Polícia Federal, Newton Ishii, ganhou status de celebridade após escoltar presos durante uma das maiores investigações de combate à corrupção no país, a Operação Lava Jato, sendo apelidado de Japonês da Federal. Desde então o agente tem feito o maior sucesso. Além de virar boneco gigante de Olinda, a máscara de carnaval com o seu rosto tem sido uma das mais procuradas.

O agente também virou marchinha de carnaval composta pelo advogado Thiago Vasconcellos de Souza, em parceria com seus colegas músicos, Jabolinha e Tigrão, tendo mais de 5oo mil visualizações na internet. “Aí meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal”, diz a música.

Para a Diretora de Comunicação da FENAPEF, Magne Cristine, que é Pernambucana, o boneco gigante do Japonês da Federal vai ser um grande sucesso no carnaval. “O Japonês da Federal dessa vez vai ser escoltado por uma multidão ao som de muito frevo e alegria pelas ruas de Olinda e Recife”, brincou.

A tradicional saída dos bonecos gigantes de Olinda será na terça-feira de carnaval. Para acompanhar a programação entre no site da prefeitura municipal da cidade: http://goo.gl/dql4TJ.

Fonte: Agência Fenapef

Notícias