INSCRIÇÕES PARA O 1º PRÊMIO POLICIAIS FEDERAIS DE JORNALISMO JÁ ESTÃO ABERTAS

10 de outubro de 2017

Com intuito de valorizar o trabalho dos profissionais da comunicação e reconhecer o papel decisivo que os jornalistas possuem na proposição de políticas para a Segurança Púbica, a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF) lança o 1º prêmio de Policiais Federais de Jornalismo.

A iniciativa vai premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre a PF. “O Prêmio marca uma nova era do relacionamento entre policiais federais e profissionais de imprensa, destacando o papel de ambos na superação da crise de Segurança Pública no País.”, afirmou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Para o vice-presidente da Fenapef e presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck, a premiação é para os comunicadores que mostram a realidade do trabalho da Policia Federal. “Muitas operações da PF são divulgadas de maneira excepcional e, em especial, a operação Lava Jato, que foi um divisor de águas no cenário político do Brasil”, acrescentou ele.

Cinco categorias irão contemplar a premiação – Webjornalismo, TV, Impresso, Rádio e Fotojornalismo, que serão julgadas por comissão técnica formada por profissionais da comunicação, fotografia e especialistas em Segurança Pública. Serão 20 mil reais em prêmios, incluindo o Prêmio Geral, que será entregue ao trabalho que mais se destacou dentre as categorias.

As inscrições estão abertas por meio do site www.premiopoliciaisfederais.com.br até o dia 30 de outubro. Cada profissional pode inscrever até, no máximo, cinco trabalhos, tendo como tema, exclusivamente, a Segurança Pública, veiculados entre 30 de setembro de 2016 e 30 de setembro de 2017.

A premiação está marcada para o dia 22 de novembro durante evento em homenagem ao Dia dos Policiais Federais e a cerimônia ocorre no âmbito do 1º Congresso Internacional de Jornalismo e Segurança Pública que também está sendo organizada pela Fenapef.

 

http://www.fenapef.org.br/inscricoes-para-o-1o-premio-policiais-federais-de-jornalismo-ja-estao-abertas/

Notícias