Iniciativa da Fenapef é finalista do Prêmio Marco Maciel 2021

14 de setembro de 2021

A decisão de implementar a Diretoria da Mulher, a partir de 2022, pode render o primeiro reconhecimento público à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A instituição é uma das finalistas do Prêmio Marco Maciel 2021 na categoria “Protagonismo Feminino”, por instituir a Diretoria da Mulher em sua estrutura organizacional. A cerimônia de entrega da premiação acontece hoje, às 19h, na sede da CNI, e também será transmitida pelo canal do Youtube da Abrig. Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo.

O Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado é uma premiação com abrangência nacional instituída pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) com a finalidade de difundir a importância da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil, premiando instituições que colaborem com o fortalecimento inter-setorial.

A criação da Diretoria da Mulher é uma aposta da atual gestão da Federação, que aprovou, em Assembleia realizada em 2019, a criação de uma estrutura que priorize as demandas da mulher dentro da Polícia Federal. “As mulheres precisam ter seu espaço reconhecido; suas lutas têm características específicas”, destaca o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens. “Esta diretoria traz uma representatividade maior da mulher para dentro da Federação, para que as suas lutas possam ser ainda mais alavancadas”, complementa o presidente do SSDPFRJ e vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante.

Fonte: Fenapef

Notícias