Filiados do SSDPFRJ dispõem de assistência jurídica de excelência e gratuita na área criminal

 

Para ter acesso ao Escritório Faria e Miranda Advogados, basta telefonar para o sindicato e fazer o agendamento às terças e quintas-feiras

Empenhada em aproximar e servir à classe, a diretoria do SSDPFRJ mantém à disposição de seus filiados também um serviço gratuito de assistência jurídica de excelência. As bancas contratadas pelo sindicato, nas esferas cível, administrativa e criminal, são reconhecidas entre as melhores de todo o sistema sindical da PF no país.

Uma dessas representações é o escritório Faria e Miranda Advogados, responsável pelo atendimento dos associados do SSDPFRJ na área criminal. A banca já obteve grande êxito em ações e processos em defesa dos filiados. Exemplo recente foi absolvição do policial federal N.S., que teve sua inocência comprovada e o exercício de suas funções restabelecido pelo trabalho jurídico. Foi mais uma grande vitória do sindicato em defesa de seus filiados na gestão do presidente Gladiston da Silva, que considera muito importante a retaguarda jurídica de um escritório criminal de renome para a defesa do policial que atua na ponta, e está sempre sujeito a responder algum tipo de processo em razão do exercício da suas funções.

Rafael Faria é um dos advogados responsáveis pela defesa da banca criminal pelo SSDPFRJ

A Banca é comandada por três grandes advogados criminalistas, com ampla experiência e resultados bem sucedidos: Rafael Faria, Gabriel Miranda e Caio Prado, sendo este último, responsável pelo atendimento presencial na sede do SSDPFRJ, sempre ás terças e quintas-feiras, com horário agendado.

Rafael Faria tem na memória recente o caso do sindicalizado N.S. onde a banca obteve vitória emblemática, com a absolvição do policial. “Embora sabendo que a decisão ainda é passível de recurso do Ministério Público, a banca segue confiante na manutenção da sentença absolutória”, afirma Faria.

Mesmo nos momentos mais dramáticos da pandemia do novo coronavírus até agora, o sindicato mantém o Departamento Jurídico em funcionamento para prestar atendimento aos filiados. Para ter acesso ao serviço de assistência jurídica do SSDPFRJ, é só o associado entrar em contato e fazer o agendamento através do telefone: (21) 2203-5200. O horário de atendimento é das 13h às 17h, sempre às terças e quintas-feiras.

Notícias