Filiados do SSDPFRJ contam com assistência jurídica na esfera administrativa considerada uma das melhores de todo o sistema sindical da PF

Conheça a estrutura que faz do Jurídico do SSDPFRJ referência em todo o país. Escritório LCADVS serve à categoria desde 2015

6 de julho de 2020

 

Leonardo Carvalho também é o coordenador do Departamento Jurídico do SSDPFRJ

Os associados do SSDPFRJ contam com a proteção e retaguarda jurídica de três grandes escritórios de advocacia (administrativo, cível e criminal). O escritório Leonardo Carvalho Advogados Associados é responsável pela prestação de serviço na área do Direito Administrativo aos filiados do SSDPFRJ, em ações judiciais Cíveis da Justiça Federal, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e ações de improbidade. O atendimento é feito às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, mediante agendamento prévio no Departamento Jurídico. 

Sócio e fundador do escritório, o advogado Leonardo Carvalho fala do êxito da atuação da banca, que teve suas primeiras atuações junto ao sindicato nos anos de 2009 a 2011 e retornou em 2015, atuando até o presente momento.

– Somos responsáveis pelos atendimentos ao sindicato e aos sindicalizados do SSDPFRJ na área de direito administrativo, com atuação na defesa de servidores em demandas coletivas e individuais e em processos administrativos e disciplinares, assim como em ações de improbidade administrativa disciplinar. A atuação do escritório já conquistou inúmeras liminares e decisões exitosas em favor da categoria, em especial em demandas complexas em ações de improbidade administrativa, proporcionando paz a seus defendidos após muita luta processual, pois “o fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta” – Rudolf Von Ihering -, explicou Leonardo Carvalho, que também é o coordenador do Departamento Jurídico do sindicato, na gestão do presidente Gladiston da Silva.

Com larga experiência na esfera do Direito Administrativo, a banca LCADVS tem atuação no Rio de Janeiro e em Brasília, e está iniciando também atividade no estado de São Paulo.

Os associados interessados no serviço de assistência jurídica gratuita do sindicato devem entrar em contato através do telefone: (21) 2203-5200.

Notícias