Fenapef reforça a senador pedido de equiparação de aposentadorias civil e militar

28 de agosto de 2019

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luiz Carlos Cavalcante; o diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme; e a policial federal Susanna Moore foram recebidos nesta terça-feira (27) pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O parlamentar é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde tramita a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Durante a audiência – que também contou com a participação de integrantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) – Marcos do Val informou que irá protocolar uma emenda para a garantia das mesmas condições de aposentadoria dos militares para os operadores civis da Segurança Pública.

Nesta quarta-feira (28), o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à PEC 6/2019 deverá ser lido na CCJ. Emendas à proposta constarão, segundo o relator, de uma PEC paralela que começará a tramitar pelo Senado.

Além de Marcos do Val, diretores da Fenapef já se reuniram com a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), e ainda com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da Reforma da Previdência; Major Olimpio, líder do PSL na Casa; Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) e Álvaro Dias (Podemos-PR). O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado do Piauí (Sinpef-PI), Marcos Avelino, também discutiu o tema com o senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Fonte: Comunicação Fenapef

Notícias