FENAPEF PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA CONTRA À REFORMA DA PREVIDÊNCIA E À CORRUPÇÃO

25 de maio de 2017

Policiais Federais, em conjunto com a União dos Policias do Brasil participaram nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma mobilização pacifica contra a Reforma da Previdência – PEC 287 e contra a corrupção.

A Fenapef esteve presente com sua diretoria e presidentes de sindicatos dos Estados e protestam contra o texto da Reforma que prejudica os policiais federais e as demais categorias de segurança pública e servidores públicos de todo o país.

A Fenapef defende a auditoria nas contas da Previdência para se comprovar a real necessidade das reformas. Além disso, entende que o Governo Federal não tem legitimidade para apresentar mudanças drásticas que vão na contra mão dos direitos assegurados na Constituição Federal.

“Infelizmente, o lançamento das reformas e a falta de diálogo dos representantes de todos os trabalhadores do Brasil se transformou em símbolo de revolta da população brasileira e ocasionou um palco de guerra na Esplanada dos Ministérios. Que fique a lição para os políticos não repetirem qualquer ação que vá contra aos interesses dos brasileiros”, reforçou o Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Entre os sindicalistas da Fenapef que participaram do ato estão os policiais do Sinpef/RS, o presidente Ubiratan Sanderson, os diretores Marcus Maine, Marcos Cunha, Paulo Paes; os policiais do SSDPFRJ, presidente Luiz Carlos e a diretora Janaína Magalhães e do Sinpef/PE, a diretora Fabíola Simões.

Conflitos na imobilização

As centrais sindicais realizaram motivação na Esplanada dos Ministérios e uma grande multidão de manifestantes se concentrou no local e as forças de segurança do governo reagiram e houve violência da tropa de choque com o intuito de dispersar os manifestantes.

Os profissionais da segurança pública se mantiveram unidos e firmes em defesa dos interesses da categoria.

Agência Fenapef

 

Notícias