Fenapef é recebida pelo relator da reforma da previdência no Senado

21 de agosto de 2019

A Fenapef foi recebida ontem (19), no início da noite, pelo relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati. Na oportunidade, pontuamos, uma a uma, as injustiças e distorções da redação aprovada na Câmara, com ênfase na ausência de uma regra de transição (pedágio) e a situação de crueldade para com a mulher policial, atualmente regida pela LC 144/14, e, foram mostrados casos concretos de ambos os sexos, onde o (a) policial terá que cumprir pedágios de mais de 1000% em relação ás regras atuais.

Desta vez, a reunião, conseguida através de articulação do SINPEF/CE, contou com a presença do DGP/PF, Delano Cerqueira, o qual comprovou com gráficos produzidos pela Gestão da PF, as discrepâncias do texto proveniente da Câmara, e o impacto financeiro ínfimo para realizar as adequações. O relator reiterou que a intenção dele no Senado é não promover modificações que impliquem no retorno do projeto à Câmara, mas deixou em aberto a possibilidade de inserção dos nossos pleitos, na PEC paralela.

Ao fim, ficou acordado a realização de novas reuniões com a equipe técnica do Senado para continuidade das discussões. Seguiremos com o trabalho de convencimento no Senado, emendas ao projeto e demais recursos regimentais que possibilitem melhorias em relação ao texto oriundo da Câmara.

Notícias