Evento internacional discute segurança e defesa

31 de outubro de 2018

Congresso internacional, na Bahia, vai reunir universidades, movimentos e órgãos do governo para debaterem estratégias e inovações para o setor

A discussão dos novos caminhos, em conjunto com a sociedade, da segurança pública e da defesa das fronteiras internacionais é a ideia central do 2º Congresso Internacional de Segurança e Defesa, promovido por universidades brasileiras e estrangeiras. O evento, previsto para ocorrer entre os dias 6 e 9 de novembro, em Salvador (BA), vai reunir autoridades locais, regionais, nacionais e internacionais, além de Organizações não Governamentais (ONG’s), da comunidade científica e da população em geral.

O objetivo do evento é promover uma ampla discussão, reflexão e troca de conhecimentos sobre novas metodologias, tecnologias, inovações, estratégias e diretrizes para um melhor planejamento na área de segurança e defesa. A Federação Nacional dos Policiais Federais vai contribuir com o debate, com a presença do presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, e o diretor Parlamentar da Fenapef, Marcus Firme.

Boudens ressalta a importância de participar de um evento que reúne especialistas e sociedade. “Nossa experiência enquanto policiais federais pode enriquecer o debate sobre segurança pública, pois essa é uma preocupação real de toda a população nos dias de hoje. Participar de um evento dessa grandeza só reforça as parcerias que construímos durante todo esse tempo, que tem como intuito maior o fortalecimento do setor”, comenta.

O presidente da Federação falará sobre carreira única e ciclo completo de polícia, que, na opinião dele, seriam ferramentas essenciais para melhorar os índices de elucidação de crimes. “Duas polícias separadas não funcionam com a mesma eficiência de uma polícia integrada. Essa é uma questão que impede nosso modelo de investigação de avançar.”

Congresso
O 2º Congresso Internacional de Segurança e Defesa conta com o apoio da Fenapef e do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo e tem como público-alvo alunos, professores e pesquisadores interessados em segurança e defesa, além de profissionais das áreas e sociedade em geral. O evento será realizado na Escola de Administração e Faculdade de Direito (UFBA), em Salvador (BA).

Fonte: Comunicação Fenapef

 

Notícias