Em tempos de covid-19: Sindicato da Polícia Federal-RJ oferece apoio psicológico online

Filiados do SSDPFRJ podem ser consultados gratuitamente

4 de junho de 2020

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) além de ter mudado a rotina da população devido as medidas restritivas do isolamento social imposto pelas autoridades a fim de evitar a propagação do vírus, também, causou um abalo psicológico em diversas pessoas que tiveram da noite para o dia suas atividades cotidianas interrompidas de forma abrupta. Partindo deste pressuposto, o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Departamento da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ), disponibiliza atendimento psicológico gratuito aos seus filiados.

Para ser atendido, basta solicitar o agendamento através do e-mail: psicologia@ssdpfrj.org.br ou pelo telefone (21) 2283-2089 (de segunda a quarta-feira de 9h às 17h) e informar o nome e telefone, para que a equipe do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR) possa entrar em contato posteriormente.

“O apoio psicológico é de grande importância para que a pessoa possa criar habilidades para controlar sintomas de ansiedade nesta situação (de pandemia) que estamos vivendo, o que também pode provocar pânico e medo. Por isso, o apoio psicológico é importante”, disse o psicólogo da PF, Salvador Juliano Neto, que coordena a execução do convênio do IBMR com o SSDPRJ.

 

Por Rennan Rebello

Notícias