Em livro, policial federal defende ciclo completo de polícia e carreira única nas corporações

17 de agosto de 2018

Roberto Antônio Darós Malaquias é policial federal aposentado e Mestre em Direito Processual Penal. Após 30 anos de experiência na PF, o Investigador lançou o livro Segurança Pública – O Novo Pacto Reformista da Sociedade Brasileira na Estruturação da Defesa Social, que versa sobre vários aspectos da política de Segurança adotada no Brasil.

Entre os assuntos do livro, o policial federal cita o ciclo completo de polícia e a carreira única nas corporações, dois dos principais temas debatidos em todo o país, pauta inclusive de Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) no Congresso Nacional.

“É preciso implementar o ciclo completo de polícia e a valorização do servidor de segurança pública, instituindo-se a carreira única como ingresso na base dessas corporações. Os postos de comando devem ser alcançados por intermédio da evolução técnica e meritocrática”, afirma Roberto Darós.

O livro foi lançado durante o I Seminário Paraibano de Investigação Criminal e Segurança Pública, realizado pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB), em João Pessoa.

Fonte: Paraíba em QAP

Notícias