Em dia de #tbt, SSDPFRJ presta homenagem ao APF Nogueira, falecido ontem (14/04), e relembra entrevista concedida no mês passado ao site

15 de abril de 2021

Quinta-feira é dia de #tbt nas redes sociais. E hoje (15/04) nosso #tbt mais do que especial é uma homenagem relembrando a entrevista que o SSDPFRJ fez, há um mês, com o APF José Antônio Nogueira, o Bebeto, que faleceu ontem (14/04), em decorrência da Covid-19. Nosso homenageado fez parte da seção do site do Sindicato ‘Personalidade do Mês’ e mostrou todo o seu conhecimento sobre atividade policial acumulado em 34 anos de polícia, 31 deles lotado na DRE, na SR/RJ. Bebeto foi um pioneiro ao implantar, junto com colegas, o canil na SR do Rio e iniciar um projeto de prevenção às drogas que levou o trabalho da DRE a muitas empresas e colégios fluminenses. O APF, de 60 anos, já podia estar aposentado há seis, mas gostava do trabalho e ia adiando esse momento.

Impressionava a sabedoria, calma, simplicidade e sensatez com que Nogueira comentava as transformações pela qual a instituição passou com a exigência do 3º grau, as modificações que a tecnologia gerou na atividade policial e o choque de gerações que a convivência entre policiais mais e menos experientes ocasionou.

Não se furtou a responder nenhuma pergunta. Sabia do prestígio, respeito e reconhecimento que conquistou ao longo de tanto tempo de instituição.

Ao mencionar a primeira esposa falecida, não conteve a emoção, mas logo se alegrou ao falar das duas filhas, Aline, 31, e Rafaella, 10, fruto do seu segundo casamento.

Após a publicação, a entrevista gerou comentários entre os colegas da instituição que o descreveram como ‘grande policial’, ‘modelo de conduta’ e ‘parceiro e respeitoso’. Nada mais merecido.

Leia a entrevista http://ssdpfrj.org.br/personalidades/personalidade-do-mes-dre-na-veia-apf-nogueira-e-seus-34-anos-de-dedicacao-a-policia-federal/

Notícias