Em Assembleia lotada no SSDPFRJ categoria decide RETIFICAR patrocínio concedido para os JOIDs

4 de novembro de 2015

Em uma AGE superlotada, nesta terça (03/11) onde a Categoria representada pelo SSDPFRJ se reuniu para julgar um recurso estatutário apresentado por 25 sindicalizados que discordaram do que foi deliberado de forma unânime, pelos 34 associados presentes, na última AGE de 20/10/2015 em relação ao patrocínio solicitado pela ANSEF/Rio para os JOIDs, arbitrado no valor de R$ 100.000,00

A AGE teve um dos maiores quóruns dos últimos anos. Mais 130 associados compareceram ao auditório do SSDPFRJ. A votação foi nominal segundo a relação de presença e teve o resultado de 79 a 49 para se retificar o valor da última assembléia, referente ao ofício nº075/2015 enviado pela ANSEF/RIO.

O número de associados presentes passou a ser histórico como frisou o Presidente Luiz Carlos Cavalcante. “Parabenizo aos colegas que vieram aqui hoje. Nunca vi uma assembléia tão cheia, nem a AGE que deflagrou a greve de 2012, que aconteceu neste auditório, estava tão repleta assim. Os sindicalizados vieram para fazer valer o seu direto de votação e o seu direto como sindicalizado,” explicou Luiz Carlos que presidiu a AGE, juntamente com o Secretario Geral Gladiston Alves da Silva. Também estavam presentes: o Vice Robson André, o Diretor financeiro, Fábio Renê Teles de Jesus, o Diretor de comunicação, Alexandre Guerra Ferreira da Silva, o Diretor jurídico, Bruno Bezerra Luz e a Diretora de Patrimônio, Janaína Amélia Ferreira Magalhães da Silva e o Conselho Fiscal do Sindicato.

Todo processo de votação foi através de voto nominal, por assinatura em lista de presença. A mesa possibilitou a todos os presentes a inscrição e direito a fala  para dar a sua opinião e assegurar o processo democrático, como é feito em toda AGE. Cada inscrito teve o direto há três minutos para falar. Após a primeira fase da votação, onde por 79 a 49 a categoria decidiu julgar o recurso e retificar, modificar a decisão da AGE anterior, a mesa colocou em votação a possibilidade de oferecimento de um valor menor, e abriu a oportunidade dos presentes oferecerem novas propostas de valor.

No entanto, nenhum dos presentes apresentou nova proposta de valor para ser deliberada e a categoria resolveu não oferecer patrocínio para jogos, pois vários associados alegaram que existe um momento de crise financeira no país e em todas as instituições. Para os associados do SSDPFRJ os recursos do Sindicato devem ser empregados na luta pelos diretos da categoria, por melhores salários e na luta contra o assédio moral.  Nas falas dos sindicalizados o esporte é importante, mas o momento é de união e de busca por novas tecnologias que possibilitem maior integração da categoria, como o voto on line.

 Para o presidente Luiz Carlos Cavalcante não houve vitoriosos e nem vencidos o que a assembléia mostrou foi à participação e o processo democrático, sendo exercido de forma ordenada pelo Sindicato e seus associados. O que torna o SSDPFRJ uma instituição forte e com espírito de luta pelos seus direitos.

Este espírito se manteve presente na presença do Decano e Agente Federal Sebastião Antonio de Miranda, que esteve presente na Assembleia e cujo auditório tem o seu nome como homenagem.  O Agente que têm 90 anos e uma centena de histórias para contar e fez suas observações: “Achei que foi muito importante esta  assembléia para dizer qual os rumos financeiros do Sindicato, isso é democracia. Votei em ratificar a proposta, pois jogos são uma diversão para nós aposentados”,  explica o Agente Policial Federal aposentado Sebastião de Antonio de Miranda.

Notícias