Em AGE, categoria elege congressistas com direito a voz e voto para representarem o Estado do Rio no Conapef

10 de julho de 2015

A categoria elegeu – por maioria dos presentes – na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na tarde desta sexta-feira (10), os nomes dos associados que serão congressistas com direito a voz e voto  e os somente com direito a voz para representarem os servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado Rio de Janeiro nas discussões do XVI Congresso Nacional dos Policias Federais (Conapef), que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2015, no Hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro.

Serão congressistas com direito a voz e voto: APF Carlos Alberto Mello (23 votos), EPF Ednir dos Santos do Nascimento (21 votos), APF Rodrigo José Heil (13 votos) e o Presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), o APF André Vaz de Mello, que participa seguindo o determinado no edital do Congresso. Já os apenas com direito a voz serão: EPF Carlos Alberto Araújo Lima (8 votos), EPF Gladston Alves da Silva (8 votos) e APF Bruno Bezerra Luz (8 votos).

>>> Visite o site da Conapef para saber da programação do evento.

Na AGE foi rejeitada pela maioria dos presentes a suposta criação de cargo de nível médio dentro da Carreira Policial Federal .

Já o o aumento de 1% (passando de 15% para 16%) do repasse mensal da arrecadação do Sindicato para a Fenapef , passando a valer a partir de janeiro de 2016, foi aprovado por 18 votos a favor e 5 contra.

Vale ressaltar que o valor referente ao aumento será repassado pelo Sindicato, o que significa que não vai onerar nas mensalidades dos associados ao SSDPF/RJ. Estes 1%, como determinado pela Fenapef, só poderá ser utilizado na atuação parlamentar e na publicidade e marketing da Federação, com rubrica própria, não podendo ser utilizado para outros fins.

 

Notícias