ELEIÇÕES FENAPEF: APENAS UMA CHAPA FOI REGISTRADA PARA O TRIÊNIO 2019-2021

23 de outubro de 2018

Chapa “Unidade e Trabalho” foi a única a entregar documentação para compor a nova diretoria da Fenapef a partir do ano que vem

Na última segunda-feira (15), foi encerrado o período para registro de chapa para o próximo triênio da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que terá início em 2019. Com isso, a nova Diretoria Executiva está próxima de ser conhecida pelos sindicalizados.

Até a data limite (14 de outubro), apenas um grupo de candidatos teria apresentado requerimento para concorrer às eleições, programadas para o dia 13 de novembro. De acordo com as regras do pleito, a inscrição da única chapa “Unidade e Trabalho” foi homologada.

Segundo o artigo 62, § 6º, estatuto da Federação, no caso de chapa única, “o processo eleitoral pelo voto direto dos sindicalizados não será realizado, cabendo ao Conselho de Representantes ratificar a eleição da chapa inscrita.” No entanto, o presidente da Comissão Eleitoral da Fenapef, Paulo Roberto Poloni, alerta que a documentação em relação à chapa única está à disposição para conferência e questionamentos a qualquer associado com direito a voto, inclusive para propor impugnação, desde que justificada.

Caso não haja nenhum impedimento, segundo consta da documentação da Comissão Eleitoral, não haverá mais necessidade de Comissões Estaduais para garantir a votação eletrônica. Seguindo o trâmite, o presidente da Fenapef deverá convocar o Conselho de Representantes da Federação para ratificar o processo eleitoral a partir do dia 14 de novembro e, consequentemente, garantir posse à nova Diretoria Executiva.

Nova diretoria

Compõem a chapa “Unidade e Trabalho”: Luís Antônio de Araújo Boudens (presidente), Luiz Carlos Cavalcante (vice-presidente), Fernando Augusto Vicentine (secretário-geral), Cristóvão Luiz de Oliveira (diretor financeiro), Flávio Werneck (diretor jurídico), Marcus Firme (diretor parlamentar), Francisco Lião (diretor de Comunicação), Júlio Cesar Nunes (diretor de Estratégia Sindical), Jorge Luiz Caldas (diretor de Relações do Trabalho), Francisco Sérgio Pinheiro (diretor de Seguridade Social), José Cláudio Timbó, Fábio Renê Teles de Jesus, Cléber Eduardo Amaral da Silva, Rodrigo dos Santos Porto e Marcelo Marlon Limas (diretores-adjuntos).

Comunicação Fenapef

Notícias