Eleição para a Diretoria do SSDPFRJ em 2018 tem chapa única pela primeira vez em 24 anos

7 de junho de 2018

As eleições para o preenchimento dos cargos de Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes do SSDPFRJ para o Triênio 2018/2021 serão realizadas com a inscrição de uma Chapa única, pela primeira vez em 24 anos. Desde 1994, quando Hermínio Leite foi reeleito Presidente, as eleições são marcadas por disputas entre duas ou mais chapas concorrentes.

Neste ano, atendendo ao edital de convocação das eleições publicado em 9 de março, foi inscrita uma única chapa para concorrer ao pleito eleitoral, denominada RUMO CERTO, composta, na sua maioria, pelos membros da atual Diretoria, em um processo eleitoral marcado pela tranquilidade e transparência, sob a coordenação da Comissão Eleitoral eleita na AGE de 6 de março, presidida pelo APF FÁBIO DOMINGOS.

A Chapa tem como candidato a Presidente, Gladiston Alves da Silva (atual secretário geral), como vice, o atual Presidente Luiz Carlos Cavalcante, como Secretário Geral, Iranilmo Melo, como Diretor Financeiro, Fábio Teles, como Diretor Jurídico, Bruno Luz, como Diretora de Patrimônio, Janaína Magalhães, e como Diretor de Comunicação, Alexandre Guerra. Os quatro últimos nomes são ocupantes dos mesmos cargos na gestão atual.

Para o Presidente da Comissão eleitoral, Fábio Domingos, isto representa um momento ímpar de pacificação interna da entidade e demonstra o reconhecimento da categoria em relação ao trabalho da atual diretoria. “Cumprimos todos os procedimentos regimentais e estatutários. Todo o processo transcorreu com a mais absoluta tranquilidade. Parabenizo o atual Presidente Luiz Carlos pela observância a todos os prazos previstos no Estatuto e pela serenidade e respeito com que tratou a questão eleitoral. O SSDPFRJ sai muito maior deste processo”, diz.

O EPF aposentado Gladiston Alves, futuro presidente, se destacou na atual gestão pela participação no Consperj (Conselho Estadual de Seg. Pública), no qual o SSDPFRJ foi integrante, pela representação nos eventos em Brasília, pela integração e participação nos atos decisórios e pela elaboração minuciosa de todas as Atas e documentos desta administração. Ele fez questão de enaltecer o grande trabalho realizado pelo atual presidente Luiz Carlos e por toda a diretoria Novo Tempo. “Fiquei muito gratificado em participar dessa gestão Novo Tempo (2015/2018) e ainda mais honrado quando a Diretoria, por consenso interno, decidiu que meu nome seria o indicado para concorrer à Presidência. Sei que tenho uma missão difícil pela frente que é dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Luiz Carlos, que transformou o SSDPFRJ em uma referência nacional dos Sindicatos da PF, com muitas realizações e conquistas reconhecidas. No entanto, confio plenamente na Diretoria, que continua unida e parceira, e juntamente com os novos colegas, que agregaram na chapa, e o Luiz Carlos como Vice, poderemos realizar ainda mais”, afirmou.

Conforme previsão do estatuto do SSDPFRJ e do Edital das Eleições de 2018, a Chapa Rumo Certo será aclamada e considerada eleita na data de 10/07/2018, e seus membros serão empossados no dia 22/08/2018.

Conheça a composição completa da futura Diretoria:

NOME DA CHAPA: RUMO CERTO

NÚMERO: 01

RELAÇÃO DE CANDIDATOS E OS RESPECTIVOS CARGOS:

CARGO: Presidente: GLADISTON ALVES DA SILVA;

Vice-presidente: LUIZ CARLOS CAVALCANTE;

Secretário Geral: IRANILMO MELO LOPES;

Diretor de Assuntos Jurídicos: BRUNO BEZERRA LUZ;

Diretor Tesoureiro: FÁBIO RENÊ TELES DE JESUS;

Diretor de Patrimônio: JANAÍNA AMÉLIA FERREIRA MAGALHÃES DA SILVA;

Diretor de Relações e Comunicações: ALEXANDRE GUERRA FERREIRA DA SILVA;

Suplentes em Ordem de Inscrição:

EDNIR DOS SANTOS DO NASCIMENTO; RAFAEL DE PAIVA PANNO; ALYSSON JUCÁ NATÁRIO DE AZEVDO; SÉRGIO RODRIGUES PONTES; SALVADOR JULIANO NETO; CHRYSTIAN IGREJA DO AMARAL; CELINA FERREIRA DE ARAÚJO;

CARGO: Conselho Fiscal: ROBSON PASCHOAL ALVES ANDRÉ; BRUNO ALEXANDRE ARAÚJO CARNEIRO; JOSÉ MAURÍCIO PIEDADE;

CARGO: Conselho Fiscal (Suplente): FABIANO FURTADO GOMES

Veja a baixo a publicação da  comissão eleitoral

Publicacao Comissao Eleitoral SSDPFRJ – Chapa Unica (1)

Notícias