Dirigentes sindicais se reúnem com Procurador-Geral da República

1 de outubro de 2015

Reafirmando o compromisso de relacionamento com os órgãos do Poder Judiciário, Legislativo, Executivo e do Ministério Público, a Diretoria da Fenapef e o presidente do Sindicato do Rio Grande do Sul se reuniram na manhã de hoje, 30, com o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot.

 

O principal assunto abordado no encontro foi o combate ao artigo 43 da Lei 4878/65, que rege sobre as transgressões disciplinares dos policiais federais. A lei tem sido questionada pela Fenapef no Supremo Tribunal Federal, no sentido de revogar esse artigo.

 

O Procurador demonstrou conhecimento sobre as questões e ouviu atentamente os argumentos dos representantes sobre as diversas representações feitas junto à Procuradoria Geral da República – PGR, através do Controle Externo da Atividade Policial.

 

O vice-presidente da Fenapef Luís Antônio Boudens, que participou da reunião, avaliou a agenda como positiva e de suma importância para os pleitos dos policiais federais, dentro da amplitude de competência daquela instituição. “O estreitamento de vínculos com o Ministério Público Federal é um compromisso da Fenapef, e isso auxilia no andamento de diversas questões que vem sendo buscadas junto ao Poder Judiciário”.

 

Também participaram da reunião o presidente da Fenapef, Jones Leal, o diretor jurídico, Adair Ferreira, o diretor da Fenapef e presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck e o presidente do SINPEF/RS, Ubiratan Sanderson.

 

 

 

 

802232411_35646 (1)

Fonte: Agência FENAPEF

Notícias