Diretoria se reúne com dentistas do SAMOPS para melhoria do atendimento e regularização dos profissionais.

27 de novembro de 2015

A diretoria do SSDPFRJ mantém o compromisso de profissionalizar o sindicato, organizar e melhorar todos os setores, desta vez a atenção está toda voltada para a SAMOPS. Na tarde desta quarta-feira a diretoria representada pelo presidente Luiz Carlos Cavalcante, e pelo  Diretor Jurídico Bruno Luz, juntamente com uma banca de advogados do Sindicato, deram com o aval da Diretora de Patrimônio Janaína Magalhães, o pontapé inicial para a reestruturação do serviço odontológico, que hoje funciona de segunda a sexta, na SR/RJ.

As mudanças começaram pela regularização dos profissionais que estão há anos trabalhando e recebendo dos cofres do Sindicato na completa informalidade, ou seja, sem nenhum documento oficial que os caracterize como empregados ou prestadores de serviço, o que coloca o Sindicato exposto à pesadas ações trabalhistas. “Vamos buscar, primeiramente, um acordo para acertar todo o passivo atrasado, em relação às garantias trabalhistas. Vamos tentar uma composição de forma que não onere o Sindicato, mas que também seja justo para os profissionais. Nossa ideia é que todos os profissionais que estão trabalhando no SAMOPS permaneçam: primeiro por questão de justiça, segundo por serem excelentes profissionais, porém queremos as contas regularizadas e profissionais no Sindicato trabalhando de forma legal e institucionalizada, para evitar mais ações trabalhistas contra a entidade.”, explica o presidente Luiz Carlos Cavalcante.

 O serviço  odontológico terá todo material comprado e oferecido de forma gratuita e, se possível, poderá oferecer, além dos serviços básicos, algumas especialidades. O imóvel na Rua do Acre também precisará passar por obras de adequação. Hoje o SAMOPS já conta com três profissionais fazendo os seguintes serviços: limpeza, restauração, diagnósticos, raio X, exame clínico, emergência, entre outros.

Notícias