Diretoria reúne Corpo Jurídico e traça planejamento estratégico para 2016

15 de janeiro de 2016

    Na primeira grande reunião de trabalho do ano, ocorrida nesta terça-feira (12), a Diretoria do SSDPFRJ reuniu o Corpo Jurídico da entidade para estabelecer as metas e diretrizes para o Departamento Jurídico no ano de 2016.

      A diretoria cobrou do escritório responsável (Porto Farias e Advogados Associados) rigor e celeridade nas ações de ressarcimento dos valores desviados da entidade, revelados em auditorias. Já à  banca responsável pelo criminal foi recomendada máxima atenção, e a adoção de novas medidas na investigação que corre na Polícia Civil, para apurar as responsabilidades sobre os desvios.

     Foram ainda estabelecidas as seguintes prioridades para o ano de 2016 : O Combate sem tréguas ao assédio moral, a melhoria no atendimento ao filiado com ampliação de horários, agendamento prévio e plantão jurídico 24 horas, a reorganização do Departamento Jurídico com a implantação de um sistema de controle eletrônico do acervo e andamento processual.

     Por fim, foram fechados os últimos detalhes e documentos para o ingresso das três primeiras ações coletivas da atual gestão: Ação visando impedir a cobrança do registro de armas dos inativos, ação visando o pagamento de meias diárias na região metropolitana e  a ação visando a anulação da ON 8/2006 COGER/DPF que determina a aplicação de punição imediata ao servidor, sem aguardar o prazo recursal.

    Participaram da reunião o Presidente Luiz Carlos Cavalcante , e o Diretor Jurídico do SSDPFRJ Bruno Luz e representantes dos escritórios Porto Farias Adv. Associados e Carvalho e Tonini Advogados.

_MG_2194

_MG_2182

Notícias