Diretoria profissionaliza gestão e Sindicato fecha o ano de 2015 com superávit de R$ 844.000,00

15 de janeiro de 2016

       Revisão dos contratos, negociação com fornecedores, abertura de tomada de preços em todas as compras da entidade, somados a uma gestão profissionalizada e transparente fizeram o Sindicato fechar o ano com um Superávit de R$ 844.000,00. Entre valores em aplicações e conta corrente, o resultado de 2015 foi  invejável diante da crise econômica atual. Os balancetes estarão disponíveis na área restrita do site, assim que forem chancelados pelo Conselho Fiscal.

        A receita para o resultado alcançado, segundo o diretor financeiro Fabio Teles, foi priorizar os investimentos na atividade fim do sindicato,  e, rever e renegociar os contratos herdados da gestão passada. “Conseguimos alcançar no final de 2015 aquilo que propusemos na campanha, gastar melhor os recursos e priorizar a agenda sindical com investimentos maiores no jurídico, no combate ao assédio moral e na prestação de serviços aos nossos sindicalizados.”

        Para a Diretoria Financeira, o ano de 2016 será marcado pela implantação de um moderno sistema de Gestão Empresarial, já utilizado por outros Sindicatos grandes, Federações, Confederações e Centrais Sindicais. O sistema conta com vários módulos, todos integrados: Financeiro, Jurídico, Comunicação, Patrimônio.  Após a implantação, permitirá um controle muito mais eficiente e em tempo real, pelo Conselho Fiscal e sindicalizados, da gestão financeira e orçamentária da entidade.

Notícias