Diretoria do SSDPF/RJ inicia projeto “Café com Política” e recebe presidente da OAB/RJ em visita histórica

25 de setembro de 2015

O pontapé inicial ao Projeto “Café com Política”, no Sindicato, tem seus primeiros ilustres convidados. O SSDPF/RJ teve a honra de receber a visita história do Presidente da OAB/RJ Dr. Felipe Santa Cruz, que veio acompanhado do assessor executivo da Presidência da OAB Dr. Anderson Franco e do Presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB Dr. Bruno Reis. O Sindicato foi devidamente representado pelo Presidente Luiz Carlos e pelos diretores Bruno Luz e Gladiston Silva. O encontro aconteceu, na última segunda-feira (21).

 

O Projeto “Café com Política” pretende trazer periodicamente ao SSDPF/RJ personalidades da cena política, carioca e nacional, com a finalidade de marcar os posicionamentos dos policiais federais sobre os diversos temas que permeiam as discussões da sociedade civil.

 

Em reunião que durou cerca de uma hora foram discutidos vários temas de interesse da entidade e da sociedade civil. O Presidente Luiz Carlos fez uma longa explanação sobre o problema da segurança pública no Brasil e pediu maior engajamento da OAB nos projetos que buscam uma verdadeira reforma na estrutura das polícias.

 

O Presidente da OAB se mostrou bastante impressionado, tanto com estrutura do Sindicato, como em relação ao cenário da segurança pública, que foi apresentado, e se comprometeu a continuar o diálogo sobre o tema.  Ao final, o Presidente da Ordem conheceu o setor jurídico do SSDPF/RJ.

Notícias