Diretoria do SSDPF/RJ esclarece tumulto que impediu realização da AGE sobre aumento de repasse à FENAPEF

28 de abril de 2015

A Assembleia Geral Extraordinária desta terça-feira, dia 28, que deliberaria sobre questões administrativas do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), acabou não acontecendo. Inconformada com a prorrogação da suspensão do mandato de presidente da entidade, Valéria Manhães – afastada do cargo desde agosto de 2013 – impediu a instalação da AGE, que discutiria o aumento do repasse sindical à Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). Tentando invadir a sala da Presidência, Valéria tumultuou o ambiente e alegou que a Presidência do Sindicato e a abertura da Assembleia eram de sua competência, provocando o adiamento da decisão do repasse aguardada pela Federação.

Valéria assumiu a Presidência do Sindicato em dezembro de 2012, mas foi afastada meses depois por decisão do Conselho de Ética, referendada na AGE de 22 de agosto de 2013. Diante das diversas infrações ao Estatuto que culminaram em representações e punições aplicadas pelo Conselho de Ética – sempre confirmadas pela categoria em sucessivas AGEs -, Valéria continuou suspensa do cargo. Foram 600 dias até o último dia 14, quando a AGE que deliberaria sobre a perda de seu mandato ficou conturbada e acabou suspensa, obrigando a Diretoria a prorrogar a decisão para a próxima quarta-feira, dia 6.

Participação na AGE – A Diretoria ressalta a importância da participação da categoria nesta Assembleia, para que esta situação seja decidida. Afinal, reintegrar Valéria ao cargo é temerário, uma vez que ela é demandada na Justiça para restituir valores à entidade de classe.

Desculpa – Surpreendida com o tumulto, a Diretoria do SSDPF/RJ lamenta o ocorrido desta terça-feira, e mesmo sem ter originado tal fato, se desculpa com a categoria, em especial, com os que estiveram no Sindicato para participar da AGE.

 

SINDICATO DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. CNPJ nº 39.121.421/0001-06

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONTINUIDADE DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SUSPENSA EM 14 DE ABRIL DE 2015

Pelo presente edital, os membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro – SSDPF/RJ, conforme o estatuto social, CONVOCAM toda a categoria para a continuidade da Assembleia Geral Extraordinária, suspensa em 14 de abril de 2015, a realizar-se no dia 06 de maio de 2015, na sede do Sindicato – Auditório SSDPF/RJ- “SEBASTIÃO ANTONIO DE MIRANDA”, sito a Avenida Venezuela, nº 3, 8º andar, Praça Mauá, Rio de Janeiro, às 12h30min em primeira convocação e às 13h00min, em segunda e última convocação, dando prosseguimento a decisão de desmembramento de itens da ordem do dia para:

  1. Deliberar sobre a perda de mandato de Valéria Pinto Manhães,
  2. Deliberar sobre a perda de mandato de Dagoberto Jorge de Lima.

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2015.

André Luís Sampaio Vaz de Mello- Vice-Presidente

Leila Freitas Soares- Secretária Geral

Sandra da Conceição Moitas- Diretora de Patrimônio

Regiane Pereira Duarte- Diretora Jurídica

Leonardo de Oliveira Coelho- Diretor de Relações e Comunicações

Notícias