Diretoria convoca AGE para deliberar sobre recurso apresentado por sindicalizados em face de decisão tomada na AGE de 20/10/2015

28 de outubro de 2015

A Diretoria do SSDPFRJ informa que foi convocada para o dia 03/11/2015 às 13:00h, AGE para deliberar sobre o abaixo assinado de 25 Sindicalizados em face da decisão tomada na AGE de 20/10/2015, relativa à concessão de patrocínio solicitado pela Ansef/RIO para a realização dos JOIDs, e arbitrado pela Assembleia em R$ 100.000,00 .

Importante mencionar que, o que restou aprovado em AGE, não foi uma doação pura e simples, mas uma proposta de patrocínio formulada pela ANSEF/RIO na qual a marca do Sindicato seria exposta nas mídias do evento conforme contrato de divulgação a ser assinado.

A diretoria ressalta, que foi cogitada a realização no dia 30/10/2015, por ser a única data disponível que atenderia a exigência estatutária, dos três dias úteis de antecedência para divulgação do Edital e que guardaria  um mínimo de antecedência em relação aos JOIDs, cujas delegações já começam a embarcar no dia 03/11. No entanto, avaliou-se que a mencionada data, em razão do feriado, poderia resultar em questionamentos legais, não obstante o sindicato poder funcionar, mas ser vinculado a categoria que usufrui do feriado.

Neste dia, o Sindicato espera a presença maciça de todos os sindicalizados.  Ademais é chegada a hora de se mostrar comprometimento e zelo em relação a vida sindical e aos assuntos que envolvem o interesse de todos. É hora de mostrarmos compromisso, de vestirmos a camisa, e fazer valer o direito de decisão sobre os temas de interesse da categoria.

 

Entenda a razão da convocação desta Assembleia.

O SSDPFRJ recebeu baixo assinado de 25 sindicalizados que discordaram do que foi deliberado de forma unânime, pelos 34 associados presentes, na última AGE de 20/10/2015. AGE foi regularmente convocada e divulgada (site, jornal e facebook), segundo as normas estatutárias, especificamente no que restou decidido, em relação ao ofício nº075/2015 – ANSEF/RIO, no qual solicita patrocínio do SSDPFRJ para possibilitar a participação da Comitiva Carioca nos JOIDS,  que foi aprovado e arbitrado em R$ 100.000,00.

Alegam os recorrentes que tal valor foi demasiado elevado e que o fato teve repercussão negativa no seio da categoria. O estatuto, no seu art. 7º prevê a possibilidade de recurso da parte dos sindicalizados contra ato praticado pela diretoria ou pela Assembleia. Assim, com a mesma postura democrática e de defesa da legalidade e do estatuto, a Diretoria entendeu receber o mencionado abaixo assinado sob a forma de recurso e submetê-lo a instância máxima decisória do Sindicato, que é a AGE, e assim decidir de forma definitiva. A Assembleia está marcada para o dia 03/11/2015, às 13:00h, em última convocação. A Diretoria reforça a necessidade da presença maciça de toda a categoria. Confira o edital abaixo.

 

 

AGE 03-11-2015

Notícias