Diretores da Ansef-RJ e do SSDPFRJ comparecem à inauguração do Centro de Treinamento Jeferson Pereira Cardoso na SR/RJ

22 de fevereiro de 2019

Com apoio do SSDPFRJ e da ANSEF-RJ, e dos magistrados da 7º Vara Criminal, a Superintendência de Polícia Federal do Rio de Janeiro (SR/RJ) inaugurou, nesta quinta-feira (21/02), o Centro de Treinamento Jeferson Pereira Cardoso, que fica no 4º andar da SR/RJ. O espaço recebeu o nome do APF, Jeferson Pereira Cardoso, em função do seu falecimento em serviço. O agente era lotado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O SSDPFRJ foi representado pelo diretor de comunicação, Alexandre Guerra, e pelo secretário geral do SSDPFRJ e presidente da Ansef-RJ, Iranilmo Lopes. Ele falou da importância do CT ter o nome do APF. “Com essa homenagem, teremos seu nome eternizado, não só por aqueles que o conheceram, mas também perante todos que virão a frequentar o CT e, desta forma, terão a oportunidade de conhecer sua historia”, disse.

Para o diretor de comunicação, Alexandre Guerra, a homenagem valoriza o policial. “Este momento é importante, pois demonstra que os policiais que entregam suas vidas merecem ser lembrados pelo ato de bravura, mas também devemos lembrar que um CT de excelência com armamento adequado e treinamento constante, e uma aposentadoria justa são essenciais para a valorização do policial”, pontua Guerra.

Para o diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, a homenagem valoriza o efetivo, o servidor e presta uma homenagem à família Cardoso. Segundo o superintendente da Polícia Federal, Ricardo Saadi, a colaboração dos magistrados, Drª. Renata Silva Holanda, Drª. Alessandra de Araujo Bilac e o Dr. Marcelo Bretas, foi fundamental para que os recursos retirados das organizações criminosas fossem doados para o centro de treinamento.

O Juiz da 7º Vara Criminal, Marcelo Bretas, foi patrono do Centro de Treinamento e falou da importância de valorizar os servidores. “A Polícia Federal é a instituição que tem maior credibilidade entre os brasileiros. O apoio da justiça em empenhar valores retirados do crime organizado está na lei. Melhoramos o condicionamento físico e psicológico dos policiais e não os deixamos a própria sorte”, declarou Bretas.

O APF, Jardel Pereira Cardoso, irmão do homenageado, o APF, Jeferson Pereira Cardoso, contou que lembranças retornaram durante a inauguração. “Ele adorava treinar aqui na hora do almoço e ficava no murinho me vendo treinar jiu-jitsu. Dizia que ia jogar água para separar, pois gostava mais de luta em pé do que de chão”, lembra Cardoso com saudades do irmão.

Notícias