Diretor de Comunicação Alexandre Guerra participa de reunião com a Pública

24 de setembro de 2015

O SSDPF/RJ, representado pelo Diretor de Comunicação Alexandre Guerra, participou da reunião da Publica, Central Sindical que representa somente Servidores Públicos no âmbito: Municipal, Estadual e Federal. O convite veio através da OPB (Ordem dos Policiais do Brasil). Na reunião estavam presentes instituições como: ASTCERJ, SINDSERVTCE, SINASEMPU, ASDNER, SINDCVM, SINDAP RJ, SINDILEGIS.

A proposta da Pública é criar um novo paradigma de atuação sindical. Com “Manual de Boas Praticas de Gestão Sindical” incentivando transparência, reeleição limitada dos diretores, além de criar um cargo de ouvidor.

Cerca de 300 entidades de funcionários públicos federais, estaduais e municipais devem se associar. A nova entidade será comandada por Nilton da Paixão Júnior, que atualmente preside o Sindilegis, Sindicato de Servidores do Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União; “Há um descontentamento do servidor público com o sindicalismo atual, que tem foco no setor privado e está partidarizado”, afirma Paixão.

Entre as pautas de defesa da Pública está à proibição da terceirização nas atividades essenciais do funcionalismo público, valorização da carreira do servidor, investimento na qualificação desses profissionais, redução de cargos comissionados e indicações políticas, além da criação de aferição para produtividade no setor. A nova central também quer a implementação de uma data-base para a categoria instituir em lei a Negociação Coletiva e garantir outras condições de trabalho previstas na convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) para a função pública.

 

 

 

20150924120803

Notícias